Qual o tipo de artesanato mais lucrativo?

artesanato mais lucrativo

Muitas vezes me deparo com essa pergunta: “Qual o tipo de artesanato mais lucrativo?” em grupos do facebook, entre encontros de artesãos e na internet em geral e é algo tão individualista, tão intimista que realmente fica difícil apontar qual a área de maior lucratividade.

Eu como artesã entendo que a cabeça de um artesão é um turbilhão de ideias e acredito que talvez não sobre tempo para parar e olhar em sua volta, colocar as ideias em ordem e apontar qual o artesanato mais lucrativo para você.

O que pode lucrar para mim, pode não ser lucrativo para você, ou para uma terceira pessoa. O artesanato vai da sua habilidade, dos seus conhecimentos e principalmente do que você gosta de fazer.

Se você está começando agora, gosta de várias coisas e ainda não se encontrou em uma área específica, aí sim é válido analisar o que está vendendo mais e “tentar” se dedicar e se especializar nessa área. Isso não significa que vai ser lucrativo mas se você acertar, pode ser o negócio dos seus sonhos.

É visível se olharmos para o mercado em si, qual o tipo de produto que mais sai. Mas para um bom artesão que tem como principal matéria prima a criatividade, basta que você encare o que faz como um trabalho e use sua criatividade também na apresentação e venda do seu produto. É isso que vai definir o que vai te fazer lucrar ou não no artesanato.

Eu separei hoje algumas ideias, olhando para o mercado atual, em questões de baixo custo (o que aumenta a margem de lucro), em questão de vendabilidade (incluindo épocas mais lucrativas) e claro, a busca pelo produto.

Acompanhando essas ideias, você vai analisar o que vai funciona para você, em qual você mais se identifica e procurar conhecer mais e se especializar na área. Comece fazendo bem feito e trabalhando toda a parte de vendas também, garanto que se for o que você gosta, você vai lucrar muito.

1º Laços e tiaras:
No quesito baixo custo e também alta procura este artesanato está no topo das listas! Laços e tiaras feitos em fitas de cetim, levam pouquíssimos materiais e a mão de obra é simples, um pouco de atenção, qualquer um consegue executar. Além de ser realmente prazeroso fazer as peças. Estamos em julho de 2018, enquanto escrevo este artigo, estamos em ritmo de copa do mundo e a procura por este material me surpreendeu nessa época. Laços e tiaras nas cores do país – de todos – para bebês e crianças tem sido muito vendido. Se olharmos para todas as outras datas comemorativas, dá pra vender o ano inteiro. Sem contar em festas onde são usados para presentear e muito mais. Quer investir nessa área? CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre como montar seu negócio de laços e tiaras.

2º Peças para bebês:
Bodys, sapatinhos e tiara combinando. Todos de luxo, com apliques de pérolas, itens feitos em feltro… Mais prazeroso impossível e com a onde de mêsversários, dá pra vender o ano inteiro! Você pode fazer bodys personalizados para todas as idades, com temas dos mêsversário da criança e montar kits, combinando o sapatinho e tiara por um preço com alta margem de lucro. Os custos também saem baixo, visto que você compra as peças prontas lisas e personaliza. Gostou da ideia? CLIQUE AQUI para saber mais sobre como iniciar nessa área.

3º Caixas de MDF:
Não só as caixas, mas todos os trabalhos em mdf nunca pararam de vender. Eu mencionei caixas porque um produto que tem sido muito vendido são convites em caixas para padrinhos de casamento. Virou febre e tudo mundo faz! O que vai te diferenciar e aumentar os seus lucros são as ideias diferentes que você apresentar. Fuja do clássico papel adesivo e forragem com tecido. CLIQUE AQUI e conheça como você pode fazer técnicas novas de decoração no MDF e comece inovando em suas peças.

4º Sabonetes artesanais:
Também tem procura o ano inteiro para lembranças de todo e qualquer evento. Para aumentar os lucros você pode apostar em kits maiores, atrativos com cestas e laços para ser usado como presente. Assim você valoriza mais o seu preço e aumenta os lucros. Quer aprender fazer sabonetes diferentes? CLIQUE AQUI e conheça receitas e moldes que vão surpreender.

5º: Laços para pets:
Por onde andamos vemos os famosos cachorrinhos shih tzu e yorkshire. Com a febre desses animaizinhos a venda de laços para pet tomou conta do mercado de artesanato que nunca havia sido procurado antes. Você pode fazer essas peças e vender em pet-shops, desenvolvendo altas parcerias e também criar uma lojinha no facebook ou instagram e vender kits diretamente para as mamães e os papais de dogs. Todos amam mimar seus cãezinhos e até mesmo os não peludos agora usam muito gravatinhas e outros adereços. Quer saber como são feitas essas peças? CLIQUE AQUI e conheça mais dessa oportunidade.

Essas foram algumas ideias. Espero que você se identifique e que alguma delas desperte maior desejo em você para que com amor, você consiga definir um campo e lucrar muito na área em que escolher.

Que você consiga fazer o seu próprio tipo de artesanato mais lucrativo.

Desejo à você muito sucesso.
Um abraço.

Anúncios

2 comentários sobre “Qual o tipo de artesanato mais lucrativo?

  1. Patrícia Arruda Ruback de Souza setembro 30, 2018 / 9:32 am

    Gostaria de saber quanto e o valor das aulas

    Curtir

    • negociodeartesanato outubro 1, 2018 / 7:32 pm

      Patrícia, clique sobre cada link, de acordo com a aula que você deseja, você vai ser redirecionada para outra página, com todas as informações sobre os cursos, valores e tudo mais! Qualquer dúvida, envie uma mensagem para gente, acessando a aba “contato” aqui do blog e informe sobre qual aula você deseja saber.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s