5 formas comprovadas para aprender como vender tiaras pela internet

como vender tiaras pela internet

Aprender como vender tiaras pela internet pode ser um divisor de águas no seu negócio de artesanato. Na verdade, fazer tiaras para vender tem sido transformador para milhares de artesãs que tem o sonho de viver do artesanato. É um produto muito versátil e tem um público infinito, mas realmente, nem o melhor produto do mundo vende bem fora da internet.

A internet já faz parte de tudo e isso é a melhor parte para te ajudar a vender suas peças. As tiaras são adereços que as mamães procuram para uma data especial e antes de pensar se quer na data, elas vão na internet buscar inspirações, ideias e combinações possíveis para deixar suas filhas ainda mais lindas e – se você estiver lá – quando elas forem fazer essas buscas, você vai vender muito!

Veja você como um supermercado e o seu cliente quer açúcar para terminar um bolo do café da tarde! Ele não se importa muito com a marca e preço, o bolo está em andamento já e então o primeiro mercado que tiver o açúcar mais perto e rápido, vende.

Suas peças são o açúcar e o bolo é a ideia que a cliente tem em mente. Se ela está com a ideia em andamento, basta você oferecer a peça ali, rápido e prático que você vai vender.

Quer triplicar suas vendas e fidelizar clientes? Acompanhe agora as 5 ideias para você aprender como vender tiaras pela internet de forma lucrativa.

1ª: Usar as redes sociais: É meio óbvio! Usar as redes sociais é o mínimo que você pode fazer pelo seu trabalho. Mas vamos entender mais como funcionam as redes sociais, quem são, onde habitam e como vivem!
Criar fanpage no facebook em 2018 já é monótono. Tenha sim, mas não foque nisso. O facebook perdeu muito a interação em fanpages, é quase que zero. Mas é legal tê-la lá caso os clientes procurem pelas suas peças no facebook.

Tenha um instagram e não fique só no feed. O que bomba no instagram são os stories e você pode gravar o seu dia a dia no ateliê. A confecção das peças, o passo a passo de algumas, materiais novos que chegar no seu ateliê, novas ideias, rascunhos no papel até a peça pronta… Chamamos isso de interação e o público ama! Aqui você já começa fidelizar clientes.

2ª: Usar o pinterest! Você não conhece o site? Pois comece a conhecer imediatamente. O pinterest é um mundo à parte na internet e quando as pessoas buscam imagens no próprio google, elas chegam até o pinterest. O pinterest e o google – digo que são irmãos gêmeos – só andam juntos. Claro que tem algumas otimizações que você precisa fazer para que essa conexão aconteça e eu já vou te falar sobre isso, mas a dica aqui é: Monte o seu perfil no pinterest, bonitinho, com fotos das suas peças, crie pastas separadas por cores das peças ou tipos, etc… Você vai ver como vai atrair um público gigante.

3ª: Usar marketplace: Elo7, mercado livre, enjooei e até OLX! É mais um lugar onde as pessoas “buscam por coisas” e se você tiver lá pode aumentar suas chances de vendas. Tem taxas? Sim! Tem burocracias? Também! Mas muitas pessoas encontram você por lá e vão atrás das suas redes sociais para facilitar o processo para elas e para você também. Então, mesmo que ocorra vendas por lá, você só precisa se organizar para cumprir os prazos e regras desses sites e talvez você precise elevar o seu preço um pouquinho mas é tudo questão de equilíbrio e você precisa ir adaptando tudo por aí para chegar ao sucesso.

4ª: Usar o whatsapp: Não só para fechar as vendas! Hoje o whatsapp já tem a versão business que te permite personalizar o seu perfil e colocar várias informações legais por lá. Entra no google play e instale a versão business. Crie também stories por lá, semanalmente envie mensagens para as pessoas anunciando promoções, novidades e afins. Não exagere para não ficar invasivo para seus clientes, mas vez ou outra, mensagens programadas são super válidas sim!

5ª: Otimização na internet: Essa parte é muito importante e precisa virar uma rotina no seu dia a dia, na hora de vender tiaras pela internet. As redes sociais e outros sites, qualquer um deles, que possuem uma barra de buscas, tem todo um trabalho bem feito por trás para que funcione corretamente.

Você já imaginou como o google te entrega exatamente uma “receita de bolo de chocolate” e não uma “lista de perfumes importados” quando você busca por bolo de chocolate? O sistema de inteligência dele foi desenvolvido para atender as necessidades de busca dos usuários e o mesmo acontece nas buscas dentro do facebook, do instagram e do pinterest. Claro que alguns pontos mudam de site para site, como as hashtags no instagram, mas num geral tudo gira em torno de “uma palavra chave”. Grave bem isso na sua mente! TUDO, que você for colocar na internet, precisa ser planejado em cima de uma “palavra chave”.

Como funciona na prática?

Você vai precisar de um computador para conseguir fazer melhor esse trabalho. Suponhamos que você vai divulgar um kit novo de tiara e sapatinho de luxo para bebê, na cor rosa, que você acabou de finalizar.

Tire suas fotos, bem tiradas e passe para o computador para editá-las!

Sabe o “nome” que fica nas suas imagens? Geralmente MT502-01, ou IMG0002… Esses nomes estranhos que ficam nos arquivos, eles podem te ajudar a aparecer mais pela internet. Você vai clicar com o botão direito do mouse e ir até “renomear” e então você vai colocar aqui a sua “palavra chave”.

Ah! Eu não falei qual é a sua palavra chave!

Bom, ela é exatamente como alguém pesquisaria na internet pelo seu produto.

O que é mais natural para você?

– Kit de sapatinho com tiara de luxo para bebê na cor rosa
– Kit de luxo rosa para bebê

A segunda opção não é mesmo? As pessoas procuram as coisas de forma mais clara e objetiva! Então vamos definir “kit de luxo rosa para bebê” como a nossa palavra chave. E é exatamente essa frase que você vai colocar nos seus arquivos, renomeando foto por foto. Para não ficar repetido, coloque 1 Kit de luxo rosa para bebê; 2 Kit de luxo rosa para bebê; e assim por diante.

Fotos renomeadas? Hora de publicar nas redes sociais, nas suas lojinhas de market place e onde mais desejar.

Na hora de montar suas descrições, a mesma palavra chave precisa estar lá! Kit de luxo rosa para bebê – E então você complementa depois: “Kit de luxo rosa para bebê – Kit de sapatinho com tiara de luxo para bebê na cor rosa” não tem problemas ficar repetitivo, pelo contrário, mais chances de você aparecer na frente para várias buscas.

Repita no título e na descrição a sua palavra chave: Kit de luxo rosa para bebê. Se tiver hashtags, caso for publicar no instagram, sempre use: #kitdeluxorosaparabebe #kit #de #luxo #rosa #para #bebe.

Se tiver tags, como no elo 7, a mesma coisa: Kit de luxo rosa para bebê, kit, de, luxo, rosa, para, bebê.

Pronto! Você já tem grandes chances de aparecer na frente de muitas pessoas que não fazer todo esse trabalho! Acredite: Pouquíssimas pessoas sabem disso e se você quiser se aprofundar em aparecer melhor nas buscas, estude “SEO” pesquise na internet por “SEO” que você vai se familiarizar melhor com o assunto.

Para concluírmos aqui, é válido lembrar que o máximo de conhecimento que você puder absorver sobre as redes sociais e sobre como vender tiaras pela internet, vão ser transformadores para o seu negócio. Busque profissionalização para se destacar no mercado. Você pode se especializar em tiaras e laços também, através do método Fábrica de laços e tiaras, da artesã Karyne Otto. Ela é artesã e hoje, empreendedora digital e trabalha com marketing digital há anos.

E pensando na dificuldade de vender bem as peças artesanais, ela uniu todo seu conhecimento em maketing e montou um conteúdo online, onde ela ensina do zero como estruturar um negócio de laços e tiaras de sucesso, como vender muito mais pela internet e alcançar todos os seus objetivos.

Como ótima artesã, ela também gravou o passo a passo de várias peças lindas de tiaras e laços que você pode aprender fazer e aumentar o estoque do seu ateliê.

>>> CLIQUE AQUI <<< e acesse agora todo o conteúdo, eu tenho certeza que você tem muito a aprender com essa profissional em vendas de artesanato pela internet.

Muito sucesso para você.
Um abraço.

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